Dra. Renata Brener Wisnia
Pediatra | CRM 116.018
Há 20 anos fiz da Pediatria um de meus alicerces e me orgulho de saber que nosso futuro estará nas mãos de meus pacientes.
Em 2009 fui convidada para integrar a equipe de pediatria do Hospital Samaritano de São Paulo, estando entre os melhores do Mundo no ano de 2021, de acordo com a revista americana Newsweek.
Atuei diretamente à frente do Pronto Socorro por quase 10 anos; atualmente faço parte da Associação Médica do Hospital Samaritano.
Em 2014 ingressei no Serviço Público Municipal de Saúde, atendendo no CAPS IJ (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil) da Capital de São Paulo, onde desenvolvi um trabalho, cuidando e orientando no âmbito da saúde mental, dando atendimento aos pequenos pacientes, associado a intervenções relacionadas a dinâmicas familiares.
Passei a integrar o atendimento ao grupo de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), dando também suporte e orientação a seus familiares.
Sempre o cuidado e amor me acompanharam em minha trajetória e resolvi ampliar minha atuação, iniciando meus atendimentos na UBS, estendendo meus conhecimentos à bebês, crianças e adolescentes, dando orientações sobre amamentação, vacinas, alimentação, marcos do desenvolvimento infantil, tratando de doenças, orientando aos adolescentes sobre dúvidas e questionamentos pertinentes a esse período de transição e auto conhecimento.
Em 2016, abri meu consultório, minha segunda casa, onde cada paciente é único e a quem ofereço toda minha experiência, acompanhando cada fase, da gestação à adolescência, associando a técnica pediátrica ao psicoemocional, fazendo assim um acompanhamento integral.
Sempre agregando o atendimento humanitário, em Julho 2021 fui convidada a integrar a Supervisão Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, ocupando atualmente o cargo de Assessora Técnica da Saúde da Criança e Adolescente.
Como Assessora, tenho a oportunidade de ampliar minha atuação, com uma visão macro da saúde das crianças da Capital de São Paulo, através de ações em escolas, prevenção de doenças e promoção de saúde.
VISÃO
Desde meu ingresso na Medicina, sempre soube que seria Pediatra; vez que são as crianças que vão fazer um mundo melhor.
Quando damos atenção integral, cuidando da saúde física e emocional, dando educação e amor, temos a certeza que formaremos adultos referenciais, seguros e felizes!
Por esse motivo, sempre acreditei que ser Pediatra é muito mais do que cuidar da saúde dos pequenos, mas a construção do futuro.